Campeonatos movimentam a programação esportiva deste final de semana em Mogi das Cruzes

Secretaria de Esportes e Lazer

08 de março de 2024

A agenda esportiva de Mogi das Cruzes deste final de semana está repleta de atividades para toda a família, com destaques para o campeonato de skate Botyra Last Session e o Ranking Paulista de Ciclismo 2024. As ações serão realizadas no domingo (10) e contam com o apoio da administração municipal, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.

O Mogi Skate Park sedia as disputas do Botyra Last Session, neste domingo, a partir das 9 horas. A competição que marcou a despedida da pista de skate do Centro Cívico, em 18 de fevereiro, precisou ser adiada devido as condições climáticas que impossibilitaram a continuação das disputas.

Desta vez, o campeonato será realizado no Mogi Skate Park já que a pista do Parque Botyra está em obras - será reconstruída e entregue ainda neste ano de 2024. O evento será aberto para o público acompanhar o torneio gratuitamente.

A competição é organizada pela Mogi Skate Gang com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio das Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e do Fundo Social da cidade. Lembrando que a efetivação da participação dos inscritos será feita no campeonato, por meio da doação de dois quilos de alimento não perecível (não serão aceitos sal nem açúcar).

A ideia é unir o aspecto esportivo com a ajuda a pessoas em situação de vulnerabilidade. Tudo o que for arrecadado chegará a quem mais precisa, a partir das instituições cadastradas no Fundo Social, que atendem públicos vulneráveis dos mais diversos perfis. O Mogi Skate Park fica na avenida Professor Ismael dos Santos, 560, na Nova Mogilar.

Ranking Paulista de Ciclismo 2024

Ainda no domingo, o Ranking Paulista de Ciclismo 2024 será realizado na Avenida das Orquídeas. A abertura oficial da temporada está marcada para às 7h30 em Mogi das Cruzes. O evento é organizado pela Federação Paulista de Ciclismo com apoio da administração municipal.

As inscrições para podem ser feitas de maneira online, no link a seguir.

Para incluir o esporte na sua rotina, clique aqui.