Copinha movimenta mais de 2,5 mil torcedores em Mogi das Cruzes e os jogos seguem no domingo (7)

Secretaria de Esportes e Lazer

05 de janeiro de 2024

Mais de 2,5 mil pessoas conferiram as primeiras disputas do Grupo 28 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que aconteceram nesta quinta-feira (4), no estádio municipal Francisco Rodrigues Filho, o Nogueirão. As próximas partidas serão no domingo (7) com expectativa de arquibancada lotada. A entrada para conferir os jogos é gratuita, e o público interessado deve chegar com antecedência às partidas, pois a lotação máxima do Nogueirão é de aproximadamente 7,5 mil torcedores.

Abrindo o placar, nesta quinta-feira, o Cruzeiro (MG) e a Nova Mutum (MT) levaram a melhor sobre o Capital (TO) e o União Mogi (SP), respectivamente. Já o Cruzeiro estreou o quadro de pontuações da chave ao ganhar do Capital por 1 a 0. O Nova Mutum venceu o União Mogi por 3 a 1.

O Nova Mutum segue líder do Grupo 28 com 3 pontos, à frente do Cruzeiro pela soma do gols, também com 3 pontos.

As partidas do grupo continuam neste domingo (7): às 14h45 o União Mogi das Cruzes enfrenta o Capital, enquanto Nova Mutum e Cruzeiro jogam a partir das 17 horas. Por fim, no dia 10 de janeiro, fechando a primeira fase da chave, o Capital pega a Nova Mutum às 15 horas, e o União Mogi faz o confronto final contra o Cruzeiro às 17h15. Em Mogi das Cruzes, todas as partidas acontecem no Nogueirão.

A Copa São Paulo teve início no dia 2 de janeiro, com a participação de 128 equipes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, divididos em 32 grupos espalhados por todas as regiões do estado. Serão classificadas para a segunda que marca o início das disputas eliminatórias 64 equipes. A final acontece no dia 25 de janeiro - dentro das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo. Esta é a sétima vez que Mogi das Cruzes recebe a disputa, considerada a principal competição das categorias de base do futebol brasileiro.

O torneio é organizado pela Federação Paulista de Futebol com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira está localizado na rua Professora Ana Maria Bernardes, s/nº, na Vila Industrial.

(Programação sujeita a alterações. Todas as ações têm entrada franca)
Copa São Paulo de Futebol Júnior - 54º Edição
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira (R. Ana Maria Bernardes, s/nº - Vila Industrial)

4/1 (quinta-feira)