Copinha movimenta mais de 2,5 mil torcedores em Mogi das Cruzes e os jogos seguem no domingo (7)

Secretaria de Esportes e Lazer

05 de janeiro de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

Mais de 2,5 mil pessoas conferiram as primeiras disputas do Grupo 28 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que aconteceram nesta quinta-feira (4), no estádio municipal Francisco Rodrigues Filho, o Nogueirão. As próximas partidas serão no domingo (7) com expectativa de arquibancada lotada. A entrada para conferir os jogos é gratuita, e o público interessado deve chegar com antecedência às partidas, pois a lotação máxima do Nogueirão é de aproximadamente 7,5 mil torcedores.

Abrindo o placar, nesta quinta-feira, o Cruzeiro (MG) e a Nova Mutum (MT) levaram a melhor sobre o Capital (TO) e o União Mogi (SP), respectivamente. Já o Cruzeiro estreou o quadro de pontuações da chave ao ganhar do Capital por 1 a 0. O Nova Mutum venceu o União Mogi por 3 a 1.

O Nova Mutum segue líder do Grupo 28 com 3 pontos, à frente do Cruzeiro pela soma do gols, também com 3 pontos.

As partidas do grupo continuam neste domingo (7): às 14h45 o União Mogi das Cruzes enfrenta o Capital, enquanto Nova Mutum e Cruzeiro jogam a partir das 17 horas. Por fim, no dia 10 de janeiro, fechando a primeira fase da chave, o Capital pega a Nova Mutum às 15 horas, e o União Mogi faz o confronto final contra o Cruzeiro às 17h15. Em Mogi das Cruzes, todas as partidas acontecem no Nogueirão.

A Copa São Paulo teve início no dia 2 de janeiro, com a participação de 128 equipes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, divididos em 32 grupos espalhados por todas as regiões do estado. Serão classificadas para a segunda que marca o início das disputas eliminatórias 64 equipes. A final acontece no dia 25 de janeiro - dentro das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo. Esta é a sétima vez que Mogi das Cruzes recebe a disputa, considerada a principal competição das categorias de base do futebol brasileiro.

O torneio é organizado pela Federação Paulista de Futebol com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira está localizado na rua Professora Ana Maria Bernardes, s/nº, na Vila Industrial.

Serviço
(Programação sujeita a alterações. Todas as ações têm entrada franca)
Copa São Paulo de Futebol Júnior - 54º Edição
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira (R. Ana Maria Bernardes, s/nº - Vila Industrial)

Resultados

4/1 (quinta-feira)
Cruzeiro (MG) 1 x 0 Capital (TO)
União Mogi das Cruzes (SP) 1 x 3 Nova Mutum (MT)

Próximas partidas

7/1 (domingo)
14h45 | União Mogi das Cruzes (SP) x Capital (TO)
17h | Nova Mutum (MT) x Cruzeiro (MG)

10/1 (quarta-feira)
15h | Capital (TO) x Nova Mutum (MT)
17h15 | União Mogi das Cruzes (SP) x Cruzeiro (MG)