Mogi das Cruzes realiza mais uma edição do Festival Elas no Esporte no Parque da Cidade

Secretaria de Esportes e Lazer

07 de março de 2024

No mês das mulheres, a Secretaria Municipal de Esportes da Prefeitura de Mogi das Cruzes promoverá a 3ª edição do Festival Elas no Esporte. A ação com entrada gratuita está marcada para o dia 16 de março, com diversas práticas esportivas para todas as idades, a partir das 8 horas, no Parque da Cidade.

Algumas modalidades necessitam de inscrições prévias, como o futebol society (fut7), tênis, vôlei de areia e beach tennis. As inscrições gratuitas já podem feitas de maneira on-line no link abaixo e as vagas disponíveis estão sujeitas a lotação máxima, obedecendo a ordem de inscrição.

Inscreva-se

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Nogueira, o evento busca evidenciar ainda mais a participação feminina no esporte em Mogi das Cruzes. "É com grande alegria, que entregamos mais uma edição desse grande festival feito especialmente para as mulheres mogianas. Convidamos a todos para participarem deste evento esportivo que valoriza e incentiva a prática de atividades físicas do gênero feminino".

Além das modalidades citadas acima, o público presente poderá também participar de outras atividades como aula de defesa pessoal, ritmos, dança de salão, capoeira, jiu-jitsu, kickboxing, circuito de aventura ao ar livre e tranças nagô. Além de uma feira de artesanatos, a realização de exames para a saúde feminina, doação de mudas de árvores e apresentações de dança e ballet. O cronograma completo será divulgado em breve pela pasta.

A ação tem parceria com o Fundo Social de Mogi das Cruzes, portanto a ideia é unir o aspecto esportivo com a ajuda a pessoas em situação de vulnerabilidade. A intenção é que os participantes colaborem com a doação de um pacote de absorvente feminino, que será revertido para a campanha Tia Chica. Tudo o que for arrecadado chegará a quem mais precisa, a partir das instituições cadastradas no Fundo Social, que atendem públicos vulneráveis dos mais diversos perfis.

O Parque da Cidade fica na rua Jardelina de Almeida Lopes, 451, no Parque Santana.