Mogi das Cruzes sedia partidas Copa São Paulo de Futebol Júnior a partir desta quinta-feira, 4

Secretaria de Esportes e Lazer

03 de janeiro de 2024

O estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, sedia nesta quinta-feira (4), as partidas do Grupo 28 da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com rodada dupla, a partir das 15h15, entram em campo o Cruzeiro (MG) e o Capital (TO), na Vila Industrial. Na sequência, o União Mogi das Cruzes (SP) enfrenta o Nova Mutum (MT), às 17h30. A entrada para acompanhar as partidas é gratuita.

O secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Nogueira, comemora mais uma realização do torneio em Mogi das Cruzes. "A Copinha é um dos principais campeonatos de base do futebol brasileiro e será sempre uma honra recebê-lo na cidade. Ficamos de fora no ano passado pelos altos custos que envolvem receber um evento deste porte, mas por meio de uma parceria com o União Mogi - equipe que representa a cidade na competição - conseguimos viabilizar a volta do torneio para a cidade, o que nos enche de alegria".

O União Mogi das Cruzes disputa a pontuação da primeira fase do campeonato contra os times Capital, Cruzeiro e Nova Mutum. Os jogos da chave ocorrerão no estádio Nogueirão até o dia 10 de janeiro. As duas melhores equipes se classificam para a próxima fase do campeonato.

Além da rodada desta quinta-feira, no domingo (7), às 14h45 o União Mogi das Cruzes enfrenta o Capital, enquanto Nova Mutum e Cruzeiro jogam a partir das 17 horas. Por fim, no dia 10 de janeiro, fechando a primeira fase da chave, o Capital pega a Nova Mutum às 15 horas, e o União Mogi faz o confronto final contra o Cruzeiro às 17h15, no Nogueirão. As partidas serão transmitidas ao vivo pelo SporTV.

A Copa São Paulo teve início no dia 2 de janeiro, com a participação de 128 equipes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, divididos em 32 grupos espalhados por todas as regiões do estado. Serão classificadas para a segunda que marca o início das disputas eliminatórias 64 equipes. A final acontece no dia 25 de janeiro - dentro das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo. Esta é a sétima vez que Mogi das Cruzes recebe a disputa, considerada a principal competição das categorias de base do futebol brasileiro.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior é organizada pela Federação Paulista de Futebol com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira está localizado na rua Professora Ana Maria Bernardes, s/nº, na Vila Industrial.

(Programação sujeita a alterações. Todas as ações têm entrada franca)
Copa São Paulo de Futebol Júnior - 54º Edição
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira (R. Ana Maria Bernardes, s/nº - Vila Industrial)

4/1 (quinta-feira)