Na primeira fase da Copinha, Nogueirão recebe público superior a 9 mil; estádio recebe partida da segunda fase neste sábado (9)

Secretaria de Esportes e Lazer

12 de janeiro de 2024

Mais de 4 mil espectadores lotaram o estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, nas partidas da terceira rodada do Grupo 28 da Copa São Paulo de Futebol Júnior, na última quarta-feira (10). Ao todo, nos três dias de jogos, cerca de 9,5 mil pessoas acompanharam a primeira fase competição. O Cruzeiro (MG) e o Nova Mutum (MT) garantiram classificação para a segunda fase eliminatória do torneio. O Nogueirão recebe no próximo sábado (13) a disputa entre o Cruzeiro e o Madureira (RJ).

Abrindo as disputas do dia, o Nova Mutum bateu o Capital por 5 a 1. Já o Cruzeiro se consagrou líder da chave após golear o time da casa - União Mogi - com 9 a 0. Com a classificação, no sábado, às 21h30, o Cruzeiro encara o Madureira (RJ), no Nogueirão, com entrada gratuita. Já o Nova Mutum enfrenta o Portuguesa (SP) na cidade de Suzano, na mesma data.

Ao fim da primeira fase, o Grupo 28 terminou com o Cruzeiro na liderança da chave com 7 pontos, empatado com o Nova Mutum com a mesma pontuação. O Cruzeiro levou a melhor pelo saldo de gols, com um total de 11 gols marcados e apenas 1 gol sofrido. Com um saldo de 4 gols a menos, o Nova Mutum balançou a rede 9 vezes e tomou 3 gols. Em terceiro lugar ficou o Capital com 3 pontos e na lanterna do grupo, o União Mogi, sem pontuação.

A Copa São Paulo teve início no dia 2 de janeiro, com a participação de 128 equipes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, divididos em 32 grupos espalhados por todas as regiões do estado. Foram classificadas para a segunda fase do torneio - que marca o início das disputas eliminatórias - 64 equipes. A final acontece no dia 25 de janeiro, dentro das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo. Esta é a sétima vez que Mogi das Cruzes recebe a disputa, considerada a principal competição das categorias de base do futebol brasileiro.

O torneio é organizado pela Federação Paulista de Futebol com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer. O estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira está localizado na rua Professora Ana Maria Bernardes, s/nº, na Vila Industrial.

(Programação sujeita a alterações. Todas as ações têm entrada franca)
Copa São Paulo de Futebol Júnior - 54º Edição
Local: Estádio Municipal Francisco Ribeiro Nogueira (R. Ana Maria Bernardes, s/nº - Vila Industrial)

2ª Fase - Eliminatória