Nogueirão movimenta quase 5 mil torcedores em partida da Copinha nesta terça, 15

Secretaria de Esportes e Lazer

16 de janeiro de 2024

A partida pela terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior entre o Cruzeiro (MG) e a Portuguesa (SP) levou um público de quase 5 mil pessoas para o estádio municipal Francisco Ribeiro Nogueira, o Nogueirão, nesta última terça-feira (15). Com entrada gratuita e o estádio lotado, os torcedores presenciaram a vitória do Cruzeiro que garantiu vaga para as oitavas de final do campeonato.

O Cruzeiro derrotou o Portuguesa em 1 a 0, na Vila Industrial, e segue entre os 16 times classificados para as oitavas de final da Copinha. O time mineiro foi líder do Grupo 28 na primeira fase do torneio, bateu o Madureira pela segunda fase - início dos jogos eliminatórios - e conquistou a vaga nas oitavas de final ao bater o Portuguesa. A equipe encara o Santos, na quarta-feira, em Barueria, em busca da vitória rumo às quartas de final da Copinha. Até o momento, o Cruzeiro participou de cinco jogos e teve apenas um gol sofrido, no Nogueirão.

Ao todo, o Nogueirão recebeu um público de cerca de 17 mil pessoas nas disputas da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Nas partidas da primeira fase do torneio, foram registrados um público de mais de 9,5 mil torcedores, nos três dias da Copinha. Pela segunda fase, o estádio contou com mais de 2,5 mil pessoas acompanhando os duelos.

A Copa São Paulo teve início no dia 2 de janeiro, com a participação de 128 equipes de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal, divididos em 32 grupos espalhados por todas as regiões do estado. Seguem para as oitavas de final 16 equipes. A final acontece no dia 25 de janeiro, dentro das comemorações do aniversário da cidade de São Paulo. Esta é a sétima vez que Mogi das Cruzes recebe a disputa, considerada a principal competição das categorias de base do futebol brasileiro.

O torneio é organizado pela Federação Paulista de Futebol com apoio da Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer.