Parque da Cidade de Mogi das Cruzes recebe a 3ª edição do Festival Elas no Esporte neste sábado, 16

Secretaria de Esportes e Lazer

15 de março de 2024

Neste sábado (16), será realizada a 3ª edição do Festival Elas no Esporte, das 8 às 16 horas, no Parque da Cidade. A ação com entrada gratuita, contará com mais de 11 práticas esportivas diversas para todas as idades.

Algumas modalidades necessitaram de inscrições prévias, como o futebol society (fut7), tênis, vôlei de areia e beach tennis. As vagas gratuitas disponíveis já foram todas preenchidas de maneira on-line.

Além das modalidades citadas acima, o público presente poderá também participar de outras atividades como aula de defesa pessoal, ritmos, dança de salão, capoeira, jiu-jitsu, kickboxing, circuito de aventura ao ar livre e tranças nagô. Além de uma feira de artesanatos, a realização de exames para a saúde feminina, doação de mudas de árvores e apresentações de dança e ballet. Confira abaixo o cronograma completo do evento realizado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Mogi das Cruzes.

A ação tem parceria com o Fundo Social de Mogi das Cruzes, portanto a ideia é unir o aspecto esportivo com a ajuda a pessoas em situação de vulnerabilidade. A intenção é que os participantes colaborem com a doação de um pacote de absorvente feminino, que será revertido para a campanha Tia Chica. Tudo o que for arrecadado chegará a quem mais precisa, a partir das instituições cadastradas no Fundo Social, que atendem públicos vulneráveis dos mais diversos perfis.

O Parque da Cidade fica na rua Jardelina de Almeida Lopes, 451, no Parque Santana.

(Programação sujeita a alterações. Todas as ações têm entrada gratuita)
Festival Elas no Esporte - 3ª edição
Data: 16/03/2024 (sábado)
Horário: das 8 às 16 horas
Local: Parque da Cidade (Rua Jardelina de Almeida Lopes, 451 - Parque Santana)

Espaço Externo - Tenda
9h | Ritmos
10h30 | Dança de Salão
11h30 | Capoeira
12h30 | Ballet
13h | Kickboxing
14h30 | Jiu-Jitsu

Pavilhão - Espaço 1
9h30 | Palestra 1 Saúde: "Planejamento familiar, qual a importância e como fazer?"
10h15 | Aula de Defesa Pessoal
13h | Palestra 2 Saúde: "Cuidados com a saúde da mulher em todas as idades. Para cada momento, uma forma de se cuidar!"
14h | Oficina de Macramê

Pavilhão - Espaço 2
das 8h às 16h | Tranças Nagô + Design de Sobrancelhas + Massagem (em parceria com o Fundo Social de Mogi das Cruzes - atividades com valores sociais)

Pavilhão - Espaço 3