Praça da Liberdade de Mogi das Cruzes recebe melhorias para toda a população de Jundiapeba

Secretaria de Esportes e Lazer

Serão entregues até o final deste primeiro semestre do ano dois vestiários novos

19 de fevereiro de 2024

As melhorias feitas pela Prefeitura de Mogi das Cruzes no distrito de Jundiapeba continuam na Praça da Liberdade, desta vez, em uma parceria entre as Secretarias Municipais de Esportes e Lazer, e Infraestrutura Urbana. No último domingo (18), foi oficializado o início da construção de dois novos vestiários no equipamento municipal, como forma de incentivo para a prática esportiva da população do entorno.

O prefeito Caio Cunha enfatiza a importância de mais uma entrega no distrito de Jundiapeba. "É com muita alegria que anunciamos mais uma obra descentralizada que dará uma melhor qualidade de vida aos mogianos. Nossa gestão segue comprometida em atender as demandas dos quatro cantos de Mogi. A intenção é impactarmos de maneira positiva a vida dos mogianos com mais esse espaço de esportes, lazer e entretenimento", conclui o prefeito Caio Cunha.

Com um orçamento de R$ 52 mil reais, os dois novos vestiários contarão com duas cabines de uso individual, um mictório, um chuveiro, uma pia e um banco de concreto, numa área total de 33,6m². O início das obras foi nesta segunda-feira (19) e a previsão é que a entrega dos vestiários aconteça ainda neste primeiro semestre do ano.

Já o secretário municipal de Infraestrutura Urbana, Alessandro Silveira, comemora a parceria estabelecida entre as secretarias. "Por meio desse diálogo, será possível mais uma entrega que valoriza além dos esportes, mas também o desenvolvimento de habilidades sociais e pessoais do cidadão".

Além dos dois novos vestiários que serão construídos neste primeiro momento, a Praça da Liberdade receberá ainda a construção de uma mini quadra de basquete 3x3 e a revitalização da quadra poliesportiva, totalizando um investimento de R$ 127 mil reais.

Para o secretário municipal de Esportes e Lazer, Gustavo Nogueira, a entrega é uma demanda antiga do bairro e das equipes de futebol que utilizam o campo. " Com certeza, as melhorias darão mais dignidade a todas as pessoas que utilizam o campo da Praça da Liberdade. Além disso, a unidade há tempos pede uma bela reforma, que agora será atendida pelo prefeito Caio Cunha".

A vice prefeita Priscila Yamagami também acompanhou a cerimônia.

Em uma área de cerca de 10 mil metros quadrados, no distrito de Jundiapeba, a Praça da Liberdade ocupa um quarteirão formado pelas ruas Pedro Paulo dos Santos, Benedito Rodrigues de Souza, Manoel Fernandes e avenida Benedito dos Santos. Atualmente, a unidade conta com campo de futebol oficial com alambrado, quadra poliesportiva, pista de caminhada com 300 metros de extensão, Academia da Terceira Idade (ATI), playground e espaço para lazer e convivência.