Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura MogiFácil Biritiba Ussu, nesta sexta-feira (08/12)

Secretaria de Gestão Pública

07 de dezembro de 2023

A Prefeitura de Mogi das Cruzes inaugura, nesta sexta-feira (08/12), às 18h30, mais uma unidade do MogiFácil, desta vez em Biritiba Ussu (rua Thiago Silvestre Furtado, 63-B). MogiFácil é a nova denominação do Pronto Atendimento ao Cidadão (PAC), que foi reformulado com a implementação de recursos para agilizar e facilitar ainda mais o acesso dos moradores aos serviços municipais.

A primeira unidade foi entregue em setembro, em Braz Cubas, substituindo o antigo PAC do distrito. O mesmo conceito de atendimento será levando também às unidades Central, que fica na sede da Prefeitura, e Jundiapeba.

“No MogiFácil, os atendimentos passam a ser integrados, unificando os serviços mais solicitados pelos cidadãos em um único local e com a expertise do atendimento de excelência. A ampliação e o aprimoramento do atendimento presencial ou remoto fazem parte das propostas do MogiFácil”, explica o prefeito Caio Cunha.

“É uma forma de nos mantermos atuais e cada vez mais próximos da população. Tendo como base a inovação, o projeto está se modernizando, além de expandir e descentralizar as unidades físicas”, completa.

O serviço é gerenciado pela Secretaria Municipal de Gestão Pública. A Prefeitura investiu em tecnologia e treinamento dos servidores para o atendimento ao público com o uso de uma multiplicidade de canais de alta tecnologia e automação de procedimentos, representando um ganho de qualidade e evolução na gestão de atendimento.

“O Mogi Fácil foi criado para atender o cidadão mogiano com conforto e rapidez, agora também com espaço maior e humanizado, novos equipamentos e uniformidade no atendimento, que passa a ser integrado, unificando os serviços mais solicitados em um único local, com a expertise de excelência”, afirma o secretário municipal de Gestão Pública, Jony Rodrigues.

Segundo ele, o Programa Mogi Fácil promove a padronização dos fluxos de atendimento, das instalações físicas, identidade visual, mobiliário, estrutura construtiva e arquitetônica das edificações.

Governo Aberto
A entrega do MogiFácil em Biritiba Ussu faz parte de uma das ações dos compromissos determinados no Plano de Governo Aberto de Mogi das Cruzes, que estabelece no pilar da Tecnologia e Inovação o compromisso de gerar proximidade com o cidadão para compreender suas necessidades tecnológicas, visando a estimular o conhecimento e ampliar o uso dos serviços digitais da Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Para isso, uma das ações definidas foi levar o atendimento de serviços públicos ofertados apenas no prédio sede da Prefeitura para três postos presenciais em diferentes localidades do município – Biritiba Ussu é um destes locais e a unidade do MogiFácil recebeu o selo de entrega de Governo Aberto.

O MogiFácil funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, com os serviços de:

•    Cartão de Estacionamento Idoso e PCD
•    Cartão TEA
•    Atendimento sobre multas de trânsito
•    Cartões SIS e SUS
•    Agendamento de Castração