CAED recebe neste sábado mutirão de serviços sociais e lançamentos da Secretaria de Habitação

Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária

04 de setembro de 2023

A Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária, em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social promoverá neste sábado (09/09) um mutirão de serviços para a população de Cezar de Souza. O evento será no Centro de Artes, Esportes e Desenvolvimento (CAED), a partir das 9 horas e faz parte da agenda comemorativa do aniversário de 463 anos de Mogi das Cruzes.

Pela Secretaria Municipal de Assistência Social, os cidadãos receberão orientações sobre direitos, como inscrições no Cadastro Único, inserção em programas de transferência de renda e outros serviços essenciais. Estará presente para atender a população a equipe do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) Cezar de Souza, que é a unidade de referência do território.

Já pela Secretaria de Habitação, serão apresentadas duas novidades à população de Cezar: o Planta Popular com Acessibilidade e também o Portal da Habitação. Ambos atendem às diretrizes da Secretaria, de ampliação, aprimoramento e aplicação das políticas de Habitação de Interesse Social.

O Planta Popular com Acessibilidade será uma nova modalidade do já existente Planta da Casa Popular, que disponibilizará dois modelos de planta acessível, incluindo instalações e adequações previstas em lei, para o atendimento de pessoas com deficiência. Além da planta, a Secretaria disponibiliza um técnico para prestar todas as orientações necessárias.

O programa também garante a documentação necessária e projeto aprovado, para que a construção seja feita de acordo com todas as normas construtivas e urbanísticas do município. É, portanto, uma maneira para que a pessoa com deficiência construa sua moradia de maneira legal e com todas as adequações necessárias.

Já o portal da Habitação será um novo sítio eletrônico, que reunirá todas as informações e serviços referentes à Habitação de Interesse Social do município. Nele, portanto, cidadãos, empresas e demais públicos poderão obter informações sobre empreendimentos imobiliários voltados para a população de baixa renda, terão link de acesso ao Cadastro Municipal de Habitação, que reúne atualmente mais de 42 mil inscrições e também a outras ações que alicerçam o programa Mogi Meu Lar, como o programa de regularização fundiária e programa estadual Viver Melhor.

O CAED, onde será realizado o evento, fica na rua Edmund Gerke, S/Nº. O espaço é destinado a atividades esportivas, socioeducativas e culturais, de forma descentralizada e com entrada gratuita para a população.