Quarta reunião do programa Mogi Meu Lar será realizada nesta sexta-feira

Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária

Todos os inscritos no Cadastro Municipal de Habitação estão sendo convocados via Whatsapp para reuniões no Cemforpe

15 de fevereiro de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

Nesta sexta-feira (16/02), a Secretaria Municipal de Habitação Social e Regularização Fundiária vai realizar, no Centro Municipal de Formação Pedagógica (Cemforpe), mais uma reunião do programa Mogi Meu Lar. Este será o quarto encontro de um ciclo que se iniciou na última semana e deve se estender até meados do ano, com inscritos no Cadastro Municipal de Habitação. 

As reuniões são realizadas todas as segundas, quartas e sextas-feiras a partir das 18h30 - exceto por semanas em que haja feriados, como foi o caso desta. Todos os mais de 43 mil inscritos estão recebendo convocações via Whatsapp, pelo pelo número 99855-2949. Pelo próprio aplicativo, as pessoas devem confirmar presença e informar se levarão acompanhante - é permitido um por pessoa. 

A partir da confirmação, o inscrito receberá um QR Code, que deve ser apresentado na entrada no Cemforpe, na data e horário de sua reunião. Para controle de presença e em respeito à capacidade do espaço, só será permitida a entrada de quem tiver o código, mais acompanhante, caso tenha sido previamente informado. A participação dos inscritos é imprescindível para que eles sigam no processo de seleção. 

Durante as reuniões, os inscritos são apresentados aos empreendimentos do programa Minha Casa Minha Vida que devem começar a ser construídos em breve na cidade e também sobre a possibilidade da migração de quem está, a princípio, na faixa 1 para a faixa 1,5 mogiano (faixa 2). 

Isso se torna possível graças aos benefícios trazidos pela lei municipal 8.037, de 28 de dezembro de 2023, que garante isenção de ITBI e IPTU aos beneficiários pelo resto da vida. Além disso, a lei impôs valores máximos e abaixo da média de mercado a serem cobrados pelas unidades habitacionais. Logo, gera um subsídio municipal inédito, que, se somado ao estadual e federal, permitirá a migração das famílias à Faixa 1,5,garantindo que elas tenham acesso a uma unidade habitacional mais equipada e confortável, pagando parcelas mensais equiparadas ao que quem vive de aluguel atualmente, por exemplo, já paga.

As famílias também são orientadas, durante as reuniões, sobre o agendamento de análise junto à Caixa Econômica Federal, próxima etapa do processo seletivo, em que será verificado o atendimento de cada inscrito aos critérios do programa, mediante apresentação de documentação comprobatória.

Vale reforçar que todos os inscritos serão chamados, portanto quem não receber a convocação neste primeiro momento deve aguardar. A orientação é para que todos, neste ínterim, façam a atualização de seus cadastros, em especial os números de telefone, para que não haja dificuldade de contato.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones da Secretaria de Habitação Social e Regularização Fundiária, que são 4798-6714 e Whatsapp 99855-2949.