Estrada Velha de Sabaúna será interditada nesta segunda-feira para obras

Secretaria de Infraestrutura Urbana

24 de fevereiro de 2023

Os motoristas que utilizam a avenida Romilda Pecorari Nor, conhecida como Estrada Velha de Sabaúna, deverão ficar atentos a partir desta segunda-feira (27/02). A via estará interditada para a passagem de veículos de passeio e caminhões para a realização de obras, que fazem parte do trabalho de recuperação da via desenvolvido pelo Departamento de Estradas de Rodagem (DER), em parceria com a Prefeitura de Mogi das Cruzes.

Durante o período de interdição, os ônibus do sistema municipal de transporte coletivo continuarão atendendo a população normalmente, inclusive atendendo os pontos de parada. Pela via, circula a linha E693 (Sabaúna via Estrada Velha). Já os automóveis e caminhões deverão utilizar a rodovia Mogi-Guararema para o trajeto entre o distrito de Cezar de Souza e Sabaúna.

A previsão é que a interdição seja mantida até o dia 4 de março. Durante estes dias, a empresa responsável pelos serviços fará um serviço de alteamento da via, que receberá novas camadas de concreto e asfalto, em um trecho de cerca de 600 metros no quilômetro 5 da via. O objetivo é evitar o acúmulo de água no local, o que, em dias de chuvas mais fortes, pode causar alagamentos.

A medida faz parte da recuperação da Estrada Velha de Sabaúna e também complementa o trabalho desenvolvido pela administração municipal, que realiza a limpeza rotineira das valas de drenagem e do córrego Guararema.

A avenida Romilda Pecorari Nor já recebeu a implantação de drenagem subterrânea, implantação de canaleta, aplicação da primeira camada de pavimento em toda a extensão da via e da segunda camada em 80% da estrada.

A recuperação da Estrada Velha de Sabaúna soluciona um antigo problema de mobilidade na região leste de Mogi das Cruzes. As obras têm investimento de R$ 12 milhões e são realizadas pelo DER, após convênio celebrado com a administração municipal, nos 6,7 quilômetros da via.

A obra beneficia os motoristas e também as pessoas que utilizam o transporte coletivo. Outro ponto positivo da recuperação é a facilidade do acesso até Sabaúna, local com grande potencial turístico e rota de ciclistas, além de empresas e de uma comunidade que se desloca diariamente até Cezar de Souza e outras regiões de Mogi das Cruzes.