Ação voltada a crianças e pais destaca importância de comportamento seguro no trânsito de Mogi das Cruzes

Secretaria de Mobilidade Urbana

Atividade é uma forma de trabalhar de forma lúdica o tema da educação para o trânsito com as crianças e despertar o interesse dos pais sobre comportamento seguro em ruas e avenidas

26 de fevereiro de 2024

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana iniciou nesta segunda-feira (26/02) mais uma ação voltada à conscientização da população de Mogi das Cruzes sobre a importância do comportamento seguro no trânsito. A equipe do Departamento de Educação para o Trânsito e Segurança Viária estará em locais de grande movimentação de pessoas para entregar calendários com informações sobre segurança no trânsito e uma atividade para crianças.

A ação é uma forma de trabalhar de maneira lúdica o tema da educação para o trânsito com os mais jovens, que atuam como multiplicadores de boas práticas dentro da família, ao mesmo tempo em que também desperta o interesse dos pais. O material tem um desenho para colorir e informações sobre comportamentos seguros nas ruas e avenidas.

Na primeira semana da ação, a distribuição ocorrerá no Largo do Rosário e no Terminal Central, ambos na região central. Outros locais estão sendo estudados pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para serem atendidos.

A distribuição de materiais informativos e de conscientização faz parte das ações do Departamento de Educação para o Trânsito e Segurança Viária para estimular comportamentos seguros pela população. As crianças formam um público prioritário, com atividades como a Escola Mirim de Trânsito, que terá os atendimentos a escolas retomados em março, e o 4º Concurso de Mobilidade e Educação, que foi lançado no dia 16 de fevereiro e englobará alunos do Ensino Fundamental, da Educação Especial e do Ensino Médio.

Outra ação importante que envolve crianças, pais e responsáveis pelos alunos é a Operação Volta às Aulas, que atendeu cerca de 2 mil pessoas e 15 escolas localizadas em corredores de grande movimentação durante o mês de fevereiro.

Mais informações sobre o trabalho realizado para educação para o trânsito e para a segurança viária em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo e-mail mobilidade.mogi@mogidascruzes.sp.gov.br.