Cerca de 1.000 pessoas são atendidas nesta semana durante ação voltada à segurança viária

Secretaria de Mobilidade Urbana

Atividade contou com a distribuição de material informativo no Largo do Rosário e no Terminal Central

01 de março de 2024

Cerca de 1.000 pessoas foram atendidas durante a ação de conscientização sobre a importância do comportamento seguro no trânsito realizada pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana nesta semana. A equipe do Departamento de Educação para o Trânsito e Segurança Viária realizou a distribuição de calendários com  informações sobre segurança no trânsito e uma atividade para crianças no Largo do Rosário, nos calçadões das ruas Paulo Frontin e Doutor Deodato Wertheimer e no Terminal Central.

Durante o trabalho, a equipe realizou a entrega para pais e responsáveis que estavam circulando com crianças pela região central de Mogi das Cruzes. A distribuição também foi feita para quem têm pequenos em casa, possibilitando a ampliação do trabalho com toda a família. As pessoas atendidas também receberam orientações sobre comportamento seguro.

O material tem um desenho para colorir e informações sobre segurança no trânsito. Com isso, ele leva o tema para dentro das famílias, uma vez que as crianças são importantes multiplicadoras de boas práticas para os pais e outros parentes.

As crianças formam um público prioritário das ações voltadas à educação para o trânsito em Mogi das Cruzes. Entre as atividades desenvolvidas para este público está a Escola Mirim de Trânsito, que terá os atendimentos a escolas retomados em março, e o 4º Concurso de Mobilidade e Educação, que tem inscrições até o dia 19 de abril e englobará alunos do Ensino Fundamental, da Educação Especial e do Ensino Médio.

Outro trabalho importante que envolve crianças, pais e responsáveis pelos alunos é a Operação Volta às Aulas, que atendeu cerca de 2 mil pessoas e 15 escolas localizadas em corredores de grande movimentação durante o mês de fevereiro.

Mais informações sobre as ações realizadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana para educação para o trânsito e para a segurança viária em Mogi das Cruzes podem ser obtidas pelo e-mail mobilidade.mogi@mogidascruzes.sp.gov.br.