Evento pelo Dia Internacional da Mulher discute a participação feminina na mobilidade urbana

Secretaria de Mobilidade Urbana

Ação “Como ampliar a participação de mulheres na mobilidade?” tem participação gratuita e será realizada no dia 8 de março, às 14h, no auditório do prédio da Prefeitura

04 de março de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana realiza nesta sexta-feira (08/03), às  14h, o evento “Como ampliar a participação de mulheres na mobilidade?”. Ação faz parte da programação da Prefeitura de Mogi das Cruzes para o Dia Internacional da Mulher e acontecerá no auditório do prédio da administração municipal, com a participação das especialistas Aline Cavalcante e Helena Coelho.

A participação é gratuita e não é necessária inscrição prévia. O evento terá um bate-papo com as especialistas sobre os desafios da mobilidade urbana para as mulheres e como a participação delas pode ser ampliada tanto nas discussões envolvendo o tema quanto na melhoria da relação entre a vida das mulheres e a mobilidade.

As participantes também poderão oferecer contribuições durante a ação, tirar dúvidas e fazer perguntas.

Aline Cavalcante é gestora de projetos socioambientais, jornalista, ciclista urbana, ativista climática e mãe. Atualmente, ela faz mestrado de Planejamento e Gestão Territorial na UFABC, é associada da Associação dos Ciclistas Urbanos de São Paulo (Ciclocidade) e é uma das diretoras da Iniciativa Clima e Mobilidade.

Já Helena Coelho é pesquisadora no laboratório Arq.Futuro de Cidades, advogada e consultora em Direito Urbanístico, Ambiental e Mobilidade Urbana. Ela também é ciclista e cicloativista, ex-diretora da BH e cofundadora do GT Mulheres.

A Prefeitura de Mogi das Cruzes está preparando uma série de ações voltadas ao Dia Internacional da Mulher, com atividades envolvendo várias secretarias municipais. Entre os destaques está o Seminário Intersetorial em Comemoração ao Dia Internacional da Mulher, que vai reunir apresentações sobre políticas públicas e a rede de proteção às mulheres existente no município.