Operação Volta às Aulas leva conscientização sobre segurança no trânsito para pais e responsáveis

Secretaria de Mobilidade Urbana

02 de fevereiro de 2024

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana inicia nesta segunda-feira (5/2) a Operação Volta às Aulas, que terá ações voltadas à segurança viária e orientações a pais e responsáveis sobre o comportamento no trânsito. O trabalho será realizado em escolas localizadas em pontos de grande movimentação de veículos e pedestres.

Equipes do Departamento de Educação para o Trânsito estarão nos locais definidos pela programação para a ação. O técnicos farão a orientação dos pais e responsáveis, auxiliarão os alunos na travessia de vias e farão a distribuição de material educativo, além de prevenir comportamentos que trazem potencial risco, como estacionamento em fila dupla ou em locais proibidos.

Haverá distribuição de material educativo aos pais/motoristas e a presença de painéis de mensagens variáveis (PMVs) na região das escolas com orientações sobre direção segura nas áreas escolares, uso correto das áreas de embarque e desembarque e prevenção de comportamentos que trazem potencial risco, como estacionamento em fila dupla e desembarque das crianças e adolescentes pelo lado da calçada. Serão trabalhados ainda temas como os riscos do uso do celular ao volante.

Mais informações sobre as atividades de Educação para o Trânsito realizadas pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana podem ser obtidas pelo telefone 4798-5142.

Horário: Das 7h às 8h30, horário de entrada de alunos

Segunda-feira – 05/02