Testagem Covid-19 em livre demanda terá distribuição de senhas

Secretaria de Saúde

22 de novembro de 2022
facebook whatsapp
Acessibilidade

Devido à grande procura por testes de Covid-19 nesta segunda-feira (21/11), primeiro dia da ação em livre demanda, a Secretaria Municipal de Saúde orientou os Postos de Saúde que fazem parte da programação pela distribuição de senhas por horário. O limite será de 120 senhas por unidade no período das 17 às 21 horas. 

“Pedimos desculpas pelo primeiro dia da realização dos testes, onde não sabíamos o volume de pacientes que iriam aderir à testagem. Para evitar longas esperas e aglomerações, vamos adotar a distribuição de senhas em todos os locais”, informa o secretário municipal de Saúde, Zeno Morrone.

Mogi das Cruzes está promovendo nesta semana testagens de Covid-19 em livre demanda. As unidades de saúde foram escolhidas estrategicamente para facilitar o acesso e promover uma amostragem de casos diante do aumento das notificações registrado nas duas últimas semanas. 

O exame ofertado é o Teste Rápido Antígeno, que realiza a detecção qualitativa de antígenos de SARS-CoV-2 em amostras de swab coletadas da nasofaringe ou orofaringe (nariz ou boca), com resultado em 20 minutos.

Para participar, o interessado deverá comparecer munido de documento pessoal com foto e Cartão SIS (ou CPF). O atendimento prossegue até domingo (27), exceto na quinta-feira (24/11), quando as unidades encerram expediente mais cedo em função do jogo do Brasil na Copa do Mundo.

PROGRAMAÇÃO: 
Dias 22 e 23 de novembro das 17:00 às 21:00 horas
UBS Vila Suíssa
UBS Alto Ipiranga
UBS Jundiapeba
USF Nova Jundiapeba

SEXTA 25 de novembro das 17:00 às 21:00 horas
UBS V. Suíssa
UBS Alto Ipiranga
UBS Jundiapeba
USF Nova Jundiapeba
PRÓ- HIPER 

SÁBADO/ DOMINGO: 26 E 27 DE NOVEMBRO das 08:00 às 16:00
PRÓ- HIPER 
USF Nova Jundiapeba

IMPORTANTE: Unidades de Sabaúna, Chácara Guanabara, Taboão, Quatinga, Jardim Margarida, Jardim Piatã, Novo Horizonte, Cocuera, Taiaçupeba e Biritiba Ussu farão atendimento das populações locais de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas