Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prende homem suspeito de tentativa de feminicídio

Secretaria de Segurança

Flagrante ocorreu no Jardim Layr, após mulher se jogar de um veículo em movimento com uma criança

05 de fevereiro de 2024

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prendeu, na tarde deste domingo (04/02), um homem suspeito de tentativa de feminicídio. O caso ocorreu no Jardim Layr e foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

A equipe da Patrulha Maria da Penha fazia rondas pelo bairro quando, na rua Domingos de Souza, uma mulher se jogou de um veículo em alta velocidade, junto com uma criança de cerca de um ano. A vítima foi socorrida pela equipe da Guarda Municipal e o automóvel foi abordado, com a detenção do suspeito.

O homem confessou a intenção de levar a vítima para um local deserto para cometer o crime. Com isso, após o registro da ocorrência, o suspeito ficou preso e à disposição da Justiça.

Com o registro, a vítima passará a ser acompanhada pela estrutura de atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica, que tem a participação de diversos setores da Prefeitura e órgãos responsáveis.

A Patrulha Maria da Penha realiza o trabalho de acompanhamento e proteção a vítimas de violência doméstica por meio de rondas nas regiões de residência e trabalho das mulheres acompanhadas, bem como com contatos telefônicos com elas. Também é feito o atendimento a denúncias recebidas durante o patrulhamento ou pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.

Tráfico de drogas

Em outra ocorrência registrada neste domingo, a Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve um homem com 700 porções de entorpecentes, na região do Oropó. O acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada e ele ficou à disposição da Justiça.

A equipe da Guarda Municipal fazia patrulhamento na região e o acusado, ao avistar a viatura, tentou fugir. Ele foi abordado e, durante a busca pessoal, foram encontrados os entorpecentes dentro de uma mochila.

A população pode entrar em contato com a Guarda Municipal, 24 horas por dia, pelo telefone 153.