Guarda Municipal prende homem que tentava furtar escola no Parque Olímpico

Secretaria de Segurança

03 de setembro de 2021

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes prendeu na manhã desta sexta-feira (03/09) um homem que tentava furtar a escola municipal Doutor Luiz Beraldo de Miranda, no Parque Olímpico. O caso foi registrado na Central de Flagrantes da Polícia Civil.

O homem foi flagrado pelo caseiro da unidade escolar por volta das 5 horas, enquanto tentava cortar o cabo do para-raios da escola. Ele foi detido e equipes da Guarda Municipal foram deslocadas para a continuidade dos procedimentos e encaminhar para o registro junto à Polícia Civil.Com ele, também foram localizados telefones celulares e ferramentas que poderiam ser usadas na ação, como alicates de vários tamanhos, serra, chaves de fenda e um facão. Todo o material foi apreendido e encaminhado à Central de Flagrantes.

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes faz parte do sistema de segurança pública da cidade, realizando ações preventivas e ostensivas para coibir ações criminosas, além do combate a aglomerações e a desrespeito às restrições para enfrentamento à pandemia.

A corporação também possui grupamentos específicos, como o caso da Ronda Escolar, que atua junto às unidades municipais de ensino. Também atuam para o atendimento à população a Patrulha Ambiental, criada neste ano para cuidar de questões ligadas à preservação ambiental, a Patrulha Maria da Penha, a Patrulha Rural, a Rondas Ostensiva Municipais (Romu) e a Ronda Ostensiva com Motocicleta (Romo).

A população pode colaborar com o trabalho da Guarda Municipal com denúncias, pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.