Homem é preso duas vezes pela Guarda Municipal por violência contra a mulher

Secretaria de Segurança

Acusado foi preso no domingo por violência doméstica e nesta quinta-feira por desrespeito à medida protetiva

22 de fevereiro de 2024

Em menos de uma semana, a Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de Mogi das Cruzes, prendeu por duas vezes um homem acusado de violência doméstica e por desrespeito à medida protetiva. As ocorrências foram registradas no Jardim Universo e o homem ficou preso e à disposição da Justiça.

A primeira prisão ocorreu no domingo (18/02), quando a equipe da Guarda Civil Municipal foi acionada porque o homem estava ameaçando a vítima com um simulacro de pistola. Na abordagem, foi detectada que se tratava de uma réplica de arma de fogo e ele foi conduzido para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.

Nesta quinta-feira (22/02), novamente a Patrulha Maria da Penha foi acionada para atendimento de uma denúncia na residência da vítima, no Jardim Universo. No local, o homem foi flagrado no interior do imóvel, desrespeitando medida protetiva emitida pelo Poder Judiciário.

A vítima relatou aos guardas municipais que, após deixar o sistema prisional, o homem voltou a ameaçá-la. Ela disse ainda que o acusado fugia quando as equipes da Patrulha Maria da Penha eram acionadas e que na manhã desta quinta-feira verificou que o homem estava dormindo em um dos cômodos da sua casa. Assim, ela acionou novamente a corporação, que realizou a prisão dele.

A ocorrência foi registrada na Central de Flagrantes e o homem ficou preso e à disposição da Justiça.

A Patrulha Maria da Penha realiza o trabalho de acompanhamento e proteção a vítimas de violência doméstica por meio de rondas nas regiões de residência e trabalho das mulheres acompanhadas, bem como com contatos telefônicos com elas. Também é feito o atendimento a denúncias recebidas durante o patrulhamento ou pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.