Sobrinho é detido pela Guarda Municipal por desrespeitar medida protetiva de tia

Secretaria de Segurança

25 de janeiro de 2022

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes deteve na tarde desta segunda-feira (24/01) um homem acusado de desrespeito à medida protetiva em favor da sua tia. O flagrante ocorreu no distrito de Braz Cubas e o acusado foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil, onde foi registrado Boletim de Ocorrência e a prisão foi ratificada.

A corporação recebeu a denúncia da mulher, solicitando apoio da corporação já que seu sobrinho havia desrespeitado uma medida protetiva que o impedia de se aproximar dela. De acordo com o relato, ele estaria na casa da vítima, na rua Morumbi.

Equipes da Ronda Ostensiva por Motocicleta (Romo) foram ao local e encontraram o homem na rua Gaspar Vaz, a cerca de 50 metros da residência da tia. De acordo com os guardas municipais, ao ser abordado ele confirmou que havia estado na casa da tia e que tinha ciência sobre a proibição. Com isso, ele foi detido e encaminhado à Central de Flagrantes.

A Guarda Municipal de Mogi das Cruzes realiza um trabalho intenso voltado ao atendimento e à proteção da mulher vítima de violência. A corporação mantém a Patrulha Maria da Penha, um grupamento específico que oferece acompanhamento preventivo e periódico, para garantir proteção às mulheres em situação de violência que possuem medidas protetivas de urgência expedidas pela Justiça, com base na Lei Maria da Penha (Lei 11.340/2006). Os juízes do Fórum de Mogi das Cruzes informam os casos que precisam de apoio da Guarda Municipal, que cumpre os deveres da Patrulha Maria da Penha.

A população pode acionar a Guarda Municipal pelo telefone 153, que funciona 24 horas por dia.