Inscrições para concurso do Semae de Mogi das Cruzes começam na segunda-feira (26)

Serviço Municipal de Águas e Esgotos

23 de fevereiro de 2024

Nesta segunda-feira (26/02), a partir das 10h, o Serviço Municipal de Águas e Esgotos (Semae) de Mogi das Cruzes abre as inscrições para o concurso público destinado a 15 vagas, além de cadastro reserva, em cargos nos níveis de formação fundamental, médio/médio técnico e superior. Os salários vão de R$ 2.449,49 a R$ 9.619,76.

As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet, no site do Instituto Nosso Rumo (www.nossorumo.org.br), responsável pela organização certame. O prazo terminará às 23h59 do dia 27 de março de 2024.

Os cargos de nível fundamental completo são para pedreiro (1 vaga + cadastro reserva), ajudante de serviços de saneamento (cadastro reserva), auxiliar de serviços gerais (1 vaga + cadastro reserva), motorista (1 vaga + cadastro reserva), operador de máquinas (1 vaga + cadastro reserva), operador de redes de água e esgoto (1 vaga + cadastro reserva)

As oportunidades que exigem ensino médio/médio técnico completo são analista de sistemas (cadastro reserva), assistente técnico de engenharia (1 vaga + cadastro reserva), auxiliar de apoio administrativo (1 vaga + cadastro reserva), desenhista (1 vaga + cadastro reserva), mecânico eletricista de manutenção (1 vaga + cadastro reserva), operador de bombas (1 vaga + cadastro reserva), técnico agrimensor (cadastro reserva), técnico de controle e automação (1 vaga + cadastro reserva), técnico de operação de sistemas de tratamento (1 vaga + cadastro reserva), técnico eletrotécnico (cadastro reserva), técnico em saneamento (1 vaga + cadastro reserva), técnico em segurança do trabalho (cadastro reserva) e técnico químico (cadastro reserva).

Os cargos de nível superior são de arquiteto (cadastro reserva), contador (1 vaga + cadastro reserva), engenheiro mecânico (1 vaga + cadastro reserva) e jornalista (cadastro reserva).

O valor da taxa de inscrição varia de acordo com a escolaridade exigida para o cargo: R$ 59,00 (ensino fundamental), R$ 62,00 (ensino médio) e R$ 89,00 (ensino superior).

O edital completo contendo todas as informações, como pré-requisitos, documentos exigidos e demais etapas do concurso está nos sites do Instituto Nosso Rumo (aqui) e do Semae (aqui).

O último concurso da autarquia havia sido realizado em 2014.

“Após dez anos, a autarquia abre novo concurso, com oportunidade para as pessoas trabalharem e servirem à nossa cidade. São 15 vagas em cargos de nível fundamental, médio, técnico e superior, que complementam outras vagas já oferecidas na Prefeitura, durante a nossa gestão”, destaca o prefeito Caio Cunha.

Somadas às 44 vagas abertas em concursos da Prefeitura (editais 01/2023, 02/2023, 03/2023 e 04/203, com inscrições já encerradas), as 15 vagas do certame do Semae totalizam 59 vagas de concurso abertas desde 2021, mais as oportunidades em cadastro reserva.

Concurso Semae (Edital 01/2024)

Nível fundamental:
Pedreiro: 1 vaga + cadastro reserva
Ajudante de serviços de saneamento: cadastro reserva
Auxiliar de serviços gerais: 1 vaga + cadastro reserva
Motorista: 1 vaga + cadastro reserva
Operador de máquinas: 1 vaga + cadastro reserva
Operador de redes de água e esgoto: 1 vaga + cadastro reserva

Taxa de inscrição: R$ 59,00

Nível médio/médio técnico:
Analista de sistemas: cadastro reserva
Assistente técnico de engenharia: 1 vaga + cadastro reserva