Fundo Social de Mogi das Cruzes lança a campanha Mochila Solidária 

Fundo Social

Os itens pedidos são lápis, borrachas, mochilas, cadernos, colas, tesouras, estojos e pastas

22 de janeiro de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

O Fundo Social de Mogi das Cruzes acaba de lançar a campanha Mochila Solidária, uma iniciativa inédita, que visa arrecadar materiais escolares, para auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade no início de mais um ano letivo. O objetivo é reaproveitar itens em bom estado que muitas vezes são descartados, para que mais crianças e jovens tenham o kit completo para a volta às aulas.

Os itens pedidos são: lápis, borrachas, mochilas, canetas, cadernos, colas, tesouras, estojos e pastas. As doações devem ser entregues diretamente na sala do Fundo Social, que fica no primeiro andar do prédio-sede da Prefeitura. Tudo o que for recebido será entregue às instituições sociais cadastradas, que cuidarão da entrega final às famílias e comunidades assistidas. 

“Já desenvolvemos diversas campanhas de arrecadação ao longo do ano com base nas maiores demandas sazonais e percebemos que materiais escolares, neste período de início de ano, também são bastante demandados por mães e pais. Por isso, decidimos lançar esta campanha, para ajudar famílias que muitas vezes não têm condições de adquirir todo o kit pedido pelas escolas”, destaca o presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Marcio Maldonado. 

Esta é a primeira vez que o Fundo Social lança uma campanha para a arrecadação de materiais escolares. Além desta, o órgão também está coletando alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza, para a Operação Verão, que visa ajudar as famílias mais impactadas pelas chuvas, neste período do ano. 

Importante lembrar que o Fundo Social atende durante todo o ano, também com doações, instituições sociais, associações e entidades com cadastro ativo e atualizado, que distribuem tudo o que é recebido às comunidades em situação de vulnerabilidade diretamente assistidas. 

Mais informações sobre a Operação Verão podem ser obtidas pelo telefone 4798-5143.