Fundo Social recebe mais de meia tonelada de alimentos do Mogi das Cruzes Basquete

Fundo Social

23 de fevereiro de 2022

O Fundo Social de Mogi das Cruzes recebeu do Mogi das Cruzes Basquete mais de meia tonelada de alimentos, que foi arrecadada ao longo das duas últimas partidas do time. O recolhimento foi feito durante os jogos contra o Cerrado, em 17 de fevereiro e o Brasília, em 19 de fevereiro. Ao todo, foram 607,5 quilos de alimentos angariados.

Ambos os jogos aconteceram no Ginásio Municipal Professor Hugo Ramos e tiveram público expressivo. No confronto entre Mogi Basquete e Cerrado, o clube recebeu o total de 1.441 pessoas. Já no duelo entre Mogi Basquete e Brasília, o público presente era de 2.011 torcedores. Vale lembrar que a doação por parte do torcedor não é obrigatória, logo doam aqueles que podem. As entradas para as duas partidas também foram gratuitas.

“É uma honra ter nosso trabalho reconhecido pelo Mogi das Cruzes Basquete, que é um time tão querido e importante na cidade. Associar o esporte à causa social é uma forma de fortalecer os dois lados e isso aumenta muito a nossa capacidade de ajudar quem mais precisa. Agradeço a todos que contribuíram”, destacou a presidente do Fundo Social de Mogi das Cruzes, Simone Margenet Cunha.

Todos os alimentos recebidos pelo Fundo Social são distribuídos para pessoas em situação de vulnerabilidade, a partir das instituições sociais cadastradas. A campanha de arrecadação de alimentos é permanente, uma vez que os alimentos são sempre necessários e bem-vindos nas entidades atendidas.

Com a ajuda da torcida, o time da casa conseguiu duas vitórias importantes pelo NBB (Novo Basquete Brasil) e ainda contribuiu com as doações de alimentos para o Fundo Social da cidade. Agora, a equipe terá três desafios fora de casa: contra a Unifacisa, no próximo dia 2, às 19h, contra o Fortaleza, no dia 4, às 20h30, e contra o Pato Basquete, no dia 11, às 19h30. O time volta as quadras do Hugão no dia 16 para enfrentar o São Paulo, às 20h.