Coordenadoria de Cidadania e Inclusão Social abre inscrições para show de talentos voltado a pessoas com TEA

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Mentes Autênticas será realizado em abril e os interessados devem se inscrever até o dia 21 deste mês

11 de março de 2024
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A Prefeitura de Mogi das Cruzes, por meio da Coordenadoria Municipal de Cidadania e Inclusão Social acaba de abrir inscrições para o Mentes Autênticas, um show de talentos destinado a pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), concebido com o intuito de enfatizar o protagonismo, a singularidade e a autenticidade desses artistas, destacando ainda a importância de valorizar a diversidade e a inclusão na sociedade. 

Inscreva-se

O Mentes Autênticas será o primeiro grande evento da Coordenadoria de Cidadania e Inclusão Social e está marcado para o dia 6 de abril, das 14h às 20h, no Patteo Urupema Shopping, que é parceiro da iniciativa. A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da Comissão de Defesa dos Direitos dos Autistas, também é parceira, uma vez que um evento nesses mesmos moldes já foi realizado pela entidade e voluntários da OAB estarão presentes no dia, auxiliando na realização. 

“Nosso objetivo com esse show de talentos é promover um dia de integração, de lazer e também de estímulo aos talentos e manifestações culturais das pessoas com TEA, aproximando também este público do público geral. Esta é uma das prioridades da nossa Coordenadoria, que nasceu com o objetivo de diminuir as diferenças e fomentar a inclusão de fato”, destaca o coordenador de Cidadania e Inclusão Social, Marcio Maldonado. 

Os pré-requisitos para participar são ter diagnóstico de TEA e ser morador de Mogi das Cruzes. Para validar as inscrições, as pessoas devem preencher o formulário online e enviá-lo, juntamente a um laudo médico ou documento que comprove o diagnóstico de TEA para o e-mail ccis@mogidascruzes.sp.gov.br. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas  até o dia 21 deste mês. 

O formulário de inscrição solicita dados como nome e idade da pessoa que fará a apresentação, telefone para contato, o tipo de apresentação e formato - se será individual ou em grupo - e também, caso envolva instrumentos, quais são eles e se a própria pessoa levará. Também é preciso que o inscrito autorize a utilização de suas imagens pela Prefeitura, exclusivamente para fins de divulgação e difusão da cultura local, sem fins lucrativos.

A Coordenadoria Municipal de Cidadania e Inclusão Social foi criada junto à reforma administrativa feita pela Prefeitura de Mogi das Cruzes, com a missão de reunir e pensar de forma coletiva e interdisciplinar em ações para os mais diversos públicos, reafirmando o compromisso da atual gestão com a inclusão, o respeito à diversidade e a defesa da dignidade para todos. 

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone da Coordenadoria, que é o 4798-5941.