Escolas municipais de Mogi das Cruzes terão eleições para novos membros do Conselho Escolar e APM até quinta-feira (29/02)

Secretaria de Educação

Os colegiados fazem parte da gestão democrática das unidades escolares.

26 de fevereiro de 2024
facebook whatsapp
Acessibilidade

As escolas municipais de Mogi das Cruzes irão eleger até a próxima quinta-feira (29/02) os novos membros para o Conselho Escolar e a Associação de Pais e Mestres (APM). Os colegiados fazem parte da gestão democrática das unidades escolares, auxiliando a direção nos aspectos pedagógicos, administrativos e financeiros.

Para participar, os pais e responsáveis devem procurar a escola em que seu filho está matriculado. Cada escola têm autonomia para organizar sua eleição. Os novos integrantes iniciarão seus mandatos, de acordo com a duração estipulada no regimento e após o encerramento do mandato dos associados anteriormente eleitos. O mandato do conselho é de um ano e o da APM, é bienal.

A parceria entre o poder público e a sociedade contribui para o desenvolvimento da escola e a oferta de uma educação de qualidade para os alunos. Além dos conselhos escolares e APMs nas escolas municipais, a Secretaria de Educação conta ainda com três conselhos ligados à área: Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal de Alimentação Escolar e Conselho Municipal de Acompanhamento e Controle Social do Fundeb – CACS/Fundeb. 

Conheça mais sobre os conselhos no portal da Secretaria de Educação de Mogi das Cruzes.