Sistema Integrado Mogiano

Com o Sistema Integrado Mogiano, em vigor em Mogi das Cruzes desde 2010, os passageiros podem se deslocar por toda a cidade, menos voltar para seu bairro ou região, pagando apenas uma passagem. O tempo para fazer a integração é de 60 minutos a partir do momento em que o ônibus chegar ao terminal. Para ter direito ao benefício, basta ter o cartão SIM, emitido gratuitamente nas lojas da Mogi Passes. Basta que o bilhete seja carregado com o valor mínimo de uma passagem. 

Frota nova e adaptada para cadeirantes
Mogi das Cruzes é uma das primeiras cidades do país a ter 100% da frota de ônibus adaptada para o transporte de cadeirantes. A frota é formada por ônibus novos e equipados com aparelho de GPS, que melhora a eficiência da fiscalização para evitar atrasos. 

Integração
A cidade foi dividida em oito regiões diferentes, de acordo com as principais avenidas percorridas pelos ônibus. O usuário pode fazer a integração com o bilhete eletrônico (cartão SIM) para qualquer ponto da cidade, menos para voltar para seu bairro ou região. O prazo para fazer a integração é de 60 minutos a partir do momento em que o ônibus chegar a um dos terminais. Quem vem de Jundiapeba, por exemplo, que é região 1, não pode integrar com nenhuma linha que pertença a esta região. Mas, estará liberado para integrar com todas as outras regiões da cidade. Ou seja, quem descer do ônibus antes dele chegar ao terminal, tem um prazo ainda maior para integrar, já que o tempo só começa a ser contado a partir da chegada do ônibus. 

Se o usuário não souber a qual região pertence a linha, basta prestar atenção ao letreiro do ônibus. A primeira identificação é a letra C ou E, que identifica se o veículo tem parada no terminal Central ou Estudantes. Depois vem a numeração de 1 a 8, que identifica as regiões da cidade. Os números restantes no letreiro apenas identificam o número da linha e não interferem na integração. 

Para fazer o percurso entre os dois terminais, a Secretaria de Transportes mantém duas linhas circulares, que passam pelo terminal Mogilar, que será desativado até 5 de junho, Hospital Luzia de Pinho Melo, Pró Criança, e outros pontos de interesse. "É importante ressaltar também que o passageiro também pode sair do Terminal Central, pegar o circular e de lá o ônibus para outra região da cidade pagando apenas uma passagem, ou vice-versa", esclarece a diretora de Transportes, Miriam Carrasco Benites.

Atendimento
Telefone: (11) 4798 5122
Email: transporte@pmmc.com.br
Endereço: Av. Vereador Narciso Yague Guimarães, 277, 2º andar - Centro Cívico