Agricultura apresenta planejamento para a cadeia produtiva de flores e plantas ornamentais

Secretaria de Agricultura e Abastecimento

12 de julho de 2021

A Secretaria de Agricultura apresentou na última quarta-feira (08/07) no Kaikan Itapeti, no Itapeti, um planejamento de ações voltadas ao fortalecimento da cadeia produtiva de flores e plantas ornamentais em Mogi das Cruzes. O município é um importante produtor de orquídeas e hortênsias e produz cerca de 2,5 mil variedades de plantas ornamentais.

O encontro reuniu produtores e contou com a presença da vice-prefeita Priscila Yamagami Kähler e outras entidades do setor. “É muito importante que a cidade conheça o potencial deste setor e toda a beleza que produzimos. Foi um diálogo muito rico com os produtores e vamos juntos transformar o setor de flores e plantas ornamentais em referência”, disse a vice-prefeita.

O planejamento apresentado aos produtores conta com a disposição de espaços dedicados aos produtos no Mercado Municipal do Produtor Minor Harada, a implantação de um festival de flores e a revitalização da arborização da área urbana utilizando flores produzidas no munícipio. Esta última ação já está em andamento no Mercado Municipal do Produtor.

Ações de comunicação também fazem parte da proposta para estabelecer Mogi das Cruzes como referência na produção de flores, o que também fomentará o turismo. “É um momento de construirmos um planejamento em conjunto com os produtores e demais entidades parceiras do setor para fomentar esta cadeia produtiva tão especial em nossa cidade”, disse o secretário de Agricultura, Felipe Almeida.