ISS/CADASTRO: Isenção / Imunidade do TFI ou ISSQN
Favorito Imprimir Impostos e TaxasPedido de Isenção / Imunidade sobre a Taxa de Fiscalização e Instalação (TFI) ou sobre o Imposto Sobre Serviço de Qualquer Natureza (ISSQN).
ccm@pmmc.com.br
Acessar serviço:https://mogidascruzes.1doc.com.br/b.php?pg=wp/wp&itd=6
Agendar atendimento:http://agendamentopac.pmmc.com.br/
Quem pode solicitar:O proprio contribuinte ou seu representante legal.
O prazo para requerer a isenção do TFI é de 45 dias após a ciencia tácita da notificação de lançamento da TFI pelo DTEM (Domicilio Tributário Eletrônico Municipal). Os pedidos de imunidade do TFI podem ser solicitados a qualquer momento.
Local de entrada: Dia e horário de atendimento:O atendimento para duvidas é feito preferencialmente via e-mail: ccm@mogidascruzes.sp.gov.br ou por agendamento na Sala do Empreendedor de Seg a Sex das 8h as 17h
- Requerimento devidamente preenchido e assinado;
- RG e CPF do signatário representante legal;
- CNPJ;
- Estatuto Social;
- Carnê original da TFI, da Taxa de Publicidade ou do ISS Estimativa;
- Balancete Conbábil;
- Declaração de Utilizada Pública;
- Para o ISS Estimativa, apresentar a Declaração Anual de Movimento Econômico - DAME, conforme documento anexo
As cópias dos documentos exigidos poderão ser simples, estando dispensadas de autenticação. A falta dos documentos exigidos prejudicará a análise do pedido, podendo implicar em seu arquivamento.
30 dias, a contar da data de protocolo.
Requisitos:Caso o requerente seja representante constituído do interessado, deverá juntar além dos documentos necessários, cópias do seu RG e CPF, procuração ou autorização com firma reconhecida.
Expediente R$ 20,36 (Exercício 2024);
E-mail.
Forma de acompanhamento:Sistema de Protocolo Geral.
Contribuinte efetua o pedido dentro da plataforma 1Doc, recebe a taxa de expediente dentro do sistema, recolhe a taxa e anexa no processo digital o comprovante de pagamento, o Departamento de Cadastro Mobiliario, ou Fiscalização do ISS analisa o pedido, tramitação em outras secretarias (se necessário), parecer é liberado para consulta dentro da plataforma 1Doc.
-
Como realizar cadastro na central de atendimento da entidade:
https://atendimento.1doc.com.br/kb/article/319677/1-como-realizar-seu-cadastro-na-central-de-atendimento-da-prefei?menuId=19635-88658-319677&ticketId=&q= -
Recuperando seu acesso na central de atendimento da Plataforma 1Doc:
https://atendimento.1doc.com.br/kb/article/319782/1-recuperando-seu-acesso-na-central-de-atendimento-da-plataforma?menuId=19635-88658-319782&ticketId=&q= -
Como associar uma organização para movimentar protocolos em nome dos clientes:
https://atendimento.1doc.com.br/kb/article/161142/como-associar-um-escritorio-de-contabilidade-para-movimentar-pro?ticketId=&q=contabilidade - Outros documentos poderão ser solicitados à critério de cada Departamento;
- Para maiores esclarecimentos, consulte Perguntas Frequentes e legislação - ISS/Cadastro Mobiliário da Secretaria de Finanças.