Laboratório de Inovação em Governo Aberto - LIGA

O Laboratório de Inovação em Governo Aberto (LIGA) foi criado em 28 de setembro de 2022, por meio do Decreto nº. 21.279 e tem como objetivo desenvolver um ambiente para diálogos de ideias, diretrizes e construção de projetos ligados à inovação, transparência e governo aberto em âmbito municipal, para fins de propagação de informações, controle social, participação social e coprodução de políticas públicas.

O LIGA é um órgão consultivo, de assessoramento, estudo e articulação da Prefeitura de Mogi das Cruzes. Sendo também um núcleo estratégico consultivo de assuntos voltados à transparência, inovação, tecnologias e dados abertos, responsável por promover o diálogo de informações e troca de ideias acerca de transparência e dados abertos, a fim de consolidar e identificar as necessidades e os pontos de melhorias junto ao Poder Executivo Municipal. 

O LIGA promove e incentiva a transparência aos munícipes e servidores, capacita cidadãos para a colaboração perante as melhorias da gestão municipal. Além disso, o laboratório também pode cocriar políticas públicas junto à sociedade e formar grupos de trabalhos internos e em conexão com entidades estratégicas e especialistas, se necessário, para desenvolver e testar projetos e ferramentas. 

Para mais informações sobre o LIGA, acesse: https://liga.sp.gov.br/ e assista ao Mini Documentário do 1º Laboratório de Inovação em Governo Aberto

Anexos: